Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1



Não posto há anos, mas claro, eu tinha que postar sobre Relíquias da Morte!

Vou contar um pouco como foi a Premiere, e o que eu achei de #HP7.

A Premiere de Harry Potter e as Relíquias da Morte foi feita no Cinemark do Shopping Eldorado, no dia 18 de Novembro. Todos os convidados eram obrigados a ir de cosplay (regras da Warner). Chegando lá já vi uma multidão de pessoas esperando as portas do cinemark abrir. Descobri que algumas delas tinham convite, e outras estavam apenas tentando ver o ator Matthew Lewis. Sim o ator que interpreta Neville Longbottom estava no Brasil para divulgar o filme e foi na Premiere. Quando finalmente abriram o cinemark, e começaram a deixar entrar apenas quem tinha o convite, já me adiantei para a fila e entrei no cinema. Tinham grandes cartazes, luzes para todos os lados, fumaça, e tudo que uma Premiere tem direito! Troquei meu convite por uma pulserinha e entrei na sala 9.

Na frente da sala existia outro poster do filme com um tapete vermelho no chão, foi lá que Matthew Lewis respondeu as perguntas da impensa e dos fãs. Ele chegou com vários seguranças, mas mostrou ser muito gentil e simpático. Tirou foto com algumas fãs que estavam na primeira fileira do cinema, chorando. Responder perguntas sobre o filme e sua relação com Daniel e Ema. Não demorou muito a ir embora, e finalmente o filme ia começar.

Já vou adiantando que EU achei que foi o melhor filme da série, e que eventualmente falarei sobre cenas do filme, mas nada muito importante que prejudique quem ainda não assistiu.

O filme come ça com o Ministro da magia falando um monte de blábláblá, mas já parte pra uma das cenas que eu mais gosto, quando Hermione apaga a memória de seus pais para que possa se juntar a Harry e Ron a busca pelas Horcruxes. A reunião na casa dos Malfoy foi muito parecida com o livro, e aliás eu achei o filme muito fiel ao livre na medida do possível, é claro que tenho uma lista de coisas que mudaram, foram cortadas e coisas do tipo, mas desta vez nada disso prejudicou o andamento do filme. O filme tem muita ação, sim porque comparado aos dois últimos que são muuuuuuito parados, eu consideraria que esse tem ação do começo ao fim, mas óbvio, não constantemente. Poderia dizer que as cenas de ação são intercaladas com as cenas calmas, e isso o filme inteiro, não existe o BOOM do filme, mas existem vários BOOMs ao longo das 2 horas e pouco. Humor foi uma coisa também foi explorada ao longo do filme todo, com algumas piadinhas bem engraçadas, outras nem tanto. O trio está muito melhor, aliás acho que todos ali estavam bem e passavam a sensação de que estavam dando o seu melhor pra fazer o filme ficar inesquecível. A presença de Dobby no filme simplesmente é indispensável, é ele que traz a maioria do drama e do humor para o filme. Tiveram sim algumas cenas H2, mas isso vocês terão que conferir assistindo o filme, pra quem ainda não o fez, mas posso dizer que eu AMO a amizade que Harry e Hermione tem, porque por mais que algumas pessoas queiram que eles fiquem juntos, dá pra perceber que não existe nada mais do que uma grande amizade, com certeza um morreria pelo outro, e me arrisco a dizer que a amizade dele com ela ainda é mais intensa do que com Ron. Eu amo a amizade H2, mas só.

Enfim, o filme fica bem emocionante no final, eu ouvi um cinema inteiro parar de gritar e ficar chorando, pois é. Eu estava com medo de onde seria o corte do filme, mas eu achei sensato a última cena ser aquela, e não me decepcionei como achei que iria.

No geral, foi um ótimo filme, gostei muito, e já assisti 2 vezes. A fotografia do filme está incrível, melhor do que qualquer outro filme da série. O único defeito que consigo apontar foi a trilha sonora. Senti muita falta da trilha sonora nesse filme, ela não é marcante, não agrega nada, não emociona. Lembro de uma cena de ação que eles estão correndo, fugindo na floresta, e ….trilha sonora? Cade? Só se ouvia os ruídos dos feitiços sendo disparados, mas a música de ação nada (e quando eu digo música de ação eu me refiro obviamente alguma coisa cabível a Harry Potter, e não música de ação barata como vemos por aí).

Eu só sei que a parte 2 promete, e eu já quero assistir! E vocês, o que acharam?


2 comentários:

  1. Acho que até hoje o único problema de HP é o fato de não possuir um diretor marcante, ou melhor, com vontade de fazer um filme marcante. Em questões técnicas, este com certeza é o melhor filme. Mas ainda amo Câmara Secreta como adaptação.

    OBS: A cena da morte foi tensa, mas do enterro foi brochante...

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu concordo que eles podiam fazer muuuito mais marcante! E sim a cena do enterro podia ter sido melhor explorada! Mas eles sabiam que já iam fazer as pessoas choraram.. HAHAHA eu não seei porq não trabalhar isso melhor, juro, não entendo. Mas de todos os filmes, esse foi um filme feito para fãs...muitos detalhes e coisas que só quem é fã entende e sabe.

    ResponderExcluir