Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Despertando outra vez.



Como promentido hoje o post é dedicado ao Despertar da Primavera. Vou contar um pouco de como eu conheci o musical e sobre o que ele fala.

O Despertar estreiou em São Paulo e eu nem estava muito animado pra ir, eu não conhecia muito o enredo, não conhecia as músicas, mas com certeza já tinha ouvido falar em Spring Awakening, muito antes disso. Minha amiga Alice (a louca dos musicais) sempre me mostra vídeos de todos os musicais que existem na face dessa terra, e foi justamente ela que me disse que Spring Awakening existia, e era muito bom. Passei a temporada inteira adiando a ida ao teatro, e sempre lia no twitter meus amigos falando que tinham ido 564 vezes e não se cansavam de ir. Até que chegou o último final de semana, e eu resolvi ir. Sentei sozinho, porque não tinha lugar ao lado dos meus amigos, mas quem se importa com os amigos quando se tem um musical tão maravilhoso pra assistir?. Quando 'Mamãe, me explica' começou a tocar eu já sabia que eu não ia sair dali decepcionado.


O musical conta a história de jovens que estão descobrindo o mundo e enfrentando seus medos. Numa Alemanha conservadora, o questionamento não tinha lugar, e os jovens não se contentavam simplesmente com o que os falavam, mas queriam sempre mais, queriam a verdade. Wendla quer descobrir como os bebês são feitos, pergunta a mãe, mãs não obtém a verdade completa. Moritz está descobrindo
o sexo, ainda confuso em sua cabeça, pede ajuda a seu amigo Melchior, que tenta tirar todas as suas dúvidas, e afirma que nada é pecado. Melchior por sua vez é o mais questionador, lê livros que não deveria, e não tem medo da verdade. Wendla e Melchior são os apaixonados, mas Wendla têm medo, não sabe o que deveria fazer, ou o que não deveria fazer, mas acaba se entregando ao amor. Outros temas como homossexualismo e abuso também são retratados, afinal, coisas assim existem desde sempre, o que muda é o jeito como são tratados.

Assim que o elenco gritou 'Vai de Foder' e a tela abaixou, eu fiquei sentado na minha cadeira me perguntando por que eu não fui assistir o musical antes. Conheci parte do elenco logo depois da peça, mas eu ainda não estava satisfeito. No dia seguinte, Domingo, era a última apresentação e eu não tinha ingresso para ir assistir, e eu nem sabia que eu ia querer tanto assistir.



Eu fiquei inquieto o dia inteiro, até que eu decidi entrar na comunidade do musical no orkut, e procurar por alguém querendo vender ingressos. Achei. Fui correndo para o teatro Sérgio Cardoso, e a minha amiga Alice (lembra? a louca dos musicais) foi também. Chegando lá eu achei lugares melhores para comprar na bilheteria, por algum motivo que eu não lembro. Acabei não pegando o ingresso da menina do orkut (acho que ela ficou brava), mas enfim, o que importava era que eu ia assistir o musical mais uma vez, e infelizmente pela última vez. Eu ainda não tinha decorado as músicas, mas tinha baixado todas na noite anterior. Quando a peça acabou, chorei junto com o elenco e todas as outras centenas de pessoas que estavam lá, e eu não acreditava que era a última vez que eles mandavam eu ir 'Me fuder'. Sem surpresa nenhuma nos dias seguintes eu só ouvia as músicas do Despertar, e não demorou pra que eu decorasse todas elas. Pois é, ao contrário de muitos, eu só fiquei viciado quando o musical já tinha saído de cartaz. Mal sabia eu que era por pouco tempo, e pouco tempo depois a Primavera Despertou mais uma vez, e aqui estou eu, vivendo cada momento disso enquanto dura, assim não vou me arrepender quando o musical acabar de verdade.

Além de ser um ótimo musical, com um ótimo elenco, uma ótima produção, e um ótimo tudo, foi O Despertar que fez com que o meu gosto pelo teatro 'despertasse' de novo. Eu sempre adorei teatro, desde pequeno, fiz todas as peças no colégio, sempre fiz curso, mas deixei de lado quando 'cresci'. Fiz intercâmbio, entrei na faculdade, me ocupei com outras coisas. Mas eu secretamente sempre soube que o que eu amava mesmo era o teatro, o palco (Eu estudei no colégio Notre Dame a minha vida inteira, e eu pedi pra minha mãe me matricular lá por que eu gostava do palco de lá, loucura né?). Nunca me dediquei de verdade a isso, mas eu sei que está aqui dentro, e graças ao Despertar, eu vou me dedicar mais e seguir em frente com o que eu realmente quero (embora eu ame a minha faculdade de Publicidade).

Eu sinto que tenho que fazer isso, caso contrário, a vida vai estar passando e só eu vou estar parado.





Mais informações:


EATRO SHOPPING FREI CANECA
Rua Frei Caneca, 569 – 6º andar – Consolação
Informações: (11)3472.2226/ 2229/2230
Estação do Metrô: Consolação

Estreia dia 10 de Julho

Temporada:
De 10 a 19 de julho (10, 11, 12 / 17, 18, 19): Sábado 18h, domingo 20h, segunda 20h30
De 23 de julho a 15 de agosto (23, 24, 25 / 30, 31, 1 / 6, 7, 8 / 13, 14, 15): Sexta 21h, sábado 21h, domingo 18h

Sábado: 18h00
Domingo: 20h00
Segunda-feira: 20h30

Ingressos:

Sábados e domingos R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
e Segundas R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia);

Classificação etária: 14 anos

Lotação: 600 lugares

Horário da Bilheteria:

Terça a domingo, das 13 às 19h ou até o inicio do espetáculo, quando houver.
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br
Vendas pelo telefone: 4003-1212

Cartões: Todos (menos Hipercard)
As compras de ingressos também poderão ser feitas através do site
www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone (11) 4003.1212 com taxa de
conveniência sobre o valor de face de cada ingresso.


2 comentários:

  1. Bom, como primeiro comentario desse blog, devo dizer que voce escreve bem, sim! E assim como um otimo publicitario e ator, voce seria great como jornalista/escrito.
    Amo musicais e amo o despertar e fico muuito feliz por saber que fiz voce amar tambem!
    E so mais uma palavra para nos dois: oscar.

    hahaha
    te amo, bro!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    De tanto você falar e dps de ler o post... quero mtoooo assistir ''O Despertar da Primavera'' e olha que nem sou ligada como vc e a Alice (a louca dos musicais) são!
    hauahuaha adorei isso!!!!!

    ResponderExcluir