Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Gypsy - O Musical

Hoje vou falar de ‘Gypsy’, um clássico musical da Broadway que chega na terra da garoa, e tem sua estreia sexta-feria, 23 de Julho. É mais um musical de Moeller & Botelho (São os diretores de ‘O Despertar da Primavera’, pra não citar todos os outros musicais maravilhosos que também dirigiram). Bom, pelo visto, tirei a sorte grande nesse mês de Julho. Primeiro ganhei um ingresso para assistir Despertar, na semana seguinte ganhei 2 ingressos para Despertar, e essa semana ganhei mais 2 ingressos, mas dessa vez, para a pre-estreia de Gypsy. Pois é, peguei gosto de ir em musicais sem pagar, espero que as promoções continuem vindo!

Gypsy conta a história de Mama Rose e suas filhas, em busca da fama. Rose (Totia Meireles) quer que suas filhas June (Renata Ricci) e Louise (Adriana Garambone) sejam estrelas do teatro de variedades, e faz de tudo para que esse sonho se realize. June tem muito talento, mas sua irmã Louise não acha que seja tão boa quanto a irmã, ficando em segundo plano. A irmã mais talentosa acaba fugindo com Tulsa (André Torquato), e se torna uma atriz famosa. Mama Rose fica sem rumo, afinal sua grande filha, sua grande estrela, a abandonou, e isso significaria o fim do seu sonho, o fim do teatro. Totia está simplesmente incrível no papel, canta MUITO bem, o que me surpreendeu, nunca achei que ela fosse capaz de cantar músicas como aquelas, tão afinada, tão perfeita. Enfim, Mama Rose vive para o teatro, e sua vida não tem mais significado se não pode mais inventar histórias, e ver suas filhas no palco. É quando decide que Louise (a irmã ‘sem’ talento) deveria se apresentar como a estrela principal, mas as coisas não acabam como esperado. Bom, o resto, vocês vão ter que conferir por vocês mesmos, já dei muitos detalhes.

Eduardo Galvão também faz parte do elenco, como Herbie, e faz par romântico com Totia. Eu adorei a atuação dele, e ele canta direitinho, mas achei que na hora de dançar ele podia ter sido melhor.

Obviamente Totia é a rainha desse espetáculo, mas não posso deixar de lado a vaca. Eu amei aquela vaca, e pra mim ela é a melhor. Quem já foi sabe do que eu estou falando, e quem ainda não foi, certamente vai se apaixonar por ela também. Mu Mu Mu (quero uma vaca =D)

O cenário é lindo e criativo. O figurino é impecável e as luzes são um espetáculo a parte. Eu particularmente adoro o Teatro Alfa, acho lindo. A orquestra também estava maravilhosa, não poderia deixar de mencionar.

É com certeza um ótimo musical, e ninguém poderia deixar de conferir. É emocionante, engraçado, e conta com as MELHORES crianças no elenco. A menininha loira que faz a June quando pequena é ótima, e eu que não sou ninguém vejo um futuro de sucesso para ela, simplesmente maravilhosa.

Corram para o Teatro Alfa, porque Gypsy estreia sexta, e você DEVE assistir.




Um comentário:

  1. Vai que essa menina se torna a Kristin Cheno por aqui! Ela tme muito carisma!
    A peça é excelente! É impossível perder! 3 horas de teatro falando de teatro? Alguém me belisca! Ou me da uma vaca e uma mulher que fale a cada 30 minutos: Amanda!

    ResponderExcluir